Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Thursday, June 9, 2011

dp - who cares pt 3



Esse documentario, sobre a vida do Duane Peters, me lembra muito a epoca que nos adavamos de skate na pista do Clube Doze (Jurere, Floripa). Quando nao tinha onda, eu ia andar de skate com o Rodrigo "Batata" Dias. Ele tinha uma Veraneio (camionete das antigas) prata, e, nos passavamos pra pegar o Bambam (Bernardo Serratine), e o Kbca da Mauro. Sempre escutando T.S.O.L. e Guns n'Roses. La' na pista sempre estavam, Junae, Tratola, os irmaos Gomes (Fernando e Paulinho) e Dumbinho. Essa epoca era irada! Eu jurava que o skate ia melhorar meu surf. Foram varias quedas bizarras, porem, era muito divertido.
Quem me deu o tok sobre esse video sobre a vida do Duane Peters, foi o Sergio Yuppi (lenda viva do skate mundial) , que ficou aqui em casa num fim de semana. Foi alto astral, ele contou varias historias do skate mundial que me interessam muito.
Saudade daquela epoca.

Obs.: Nos fizemos um filme na epoca, filmamos uma tarde inteira, eu, Batata, Babam. O Kleber "Porquera", filmando. Varios angulos. Era nego subindo nas costas do outro pra escalar pedra, pra fazer imagem de angulos diferentes. Eu tinha cabelos compridos, maior viagem. Nos estavamos no auge das nossas habilidades. Batata quebrando. Ele inventou uma manobra que nos denominamos "Katlak". Ele dava uma manobra que o truck (eixo) batia fortemente na borda de concreto e fazia um barulho: Katlak! Ele era o melhor entre nos. Lembro que nos assistimos as filmagens no mesmo dia a noite, tomando cervejinha gelada na casa do Deputado Manuel Dias. Mas, por capricho do destino, o Deputado, um dia, sem querer, gravou em cima da nossas historicas imagens, um dircurso do Brizola no horario eleitoral.
O que se leva dessa vida, e' a vida que se leva.

No comments: