Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Tuesday, June 7, 2011

Blacks (part 2)






Em 1995, Neco Padaratz venceu o primeiro campeonato da ASP da sua vida. Era uma etapa de WQS na Praia da Joaquina, o Nescau Surf Energy. Tambem estavam na bateria final, Julio Adler, Jojo de Olivenca e Renan Rocha. Eu vi tudo. Eu lembro bem, antes de ele entrar na agua para grande decisao, nos estavam escutando Sprung Monkey dentro do meu carro, eu, Neco e nosso brother Break. Aquele momento foi muito intenso. Neco ganhou nos ultimos segundos, uma onda que veio do nada. E ele acredita que quem enviou aquela onda pra ele, foi o Peninha (irmao adotivo que faleceu pouco tempo antes).
11 anos depois, na California... Ja' tem alguns dias que Neco vem dizendo:"Quero surfar Blacks! Quero treinar pro campeonato de Noronha!" Eu acordo de manha cedo com o telefonema do meu amigo Dave Marrow me dizendo que as condicoes estao perfeitas pra Blacks. "It's gonna be firing!!" ele fala com um tom adrenalizado. Eu, imediatamente, ligo pro Neco e digo: "E' hoje!"
Nao tinha uma gota de vento. Pois e', mas nem tudo e' perfeito. Ao invez de surfar, eu fui forcado a fotografar o melhor mar de todo o inverno. No dia anterior, eu quebrei um copo de vidro na minha mao enquanto lavava louca, e consequentemente um talho profundo e horroroso. Aqui nos Estados Unidos (sistema hospitalar publico e' inexistente) custa no minimo 800 dolares pra levar pontos, ou seja, fiz um curativo e, a vida continua.
Oh my God!! A vista de cima dos cliffs era... o Neco rindo e berrando: "Olha isso Morelli!!" E eu, quase chorando. Mas nem tudo esta perdido. Pelo menos eu tive a chance de fotografar Neco Padaratz surfando Blacks epico. Festival de tubos. Que dia glorioso!
A noite, ja' em casa cozinhando um delicioso Salmao, e gesticulando com uma Corona na mao e um sorriso gigante estampado no rosto, Neco nao para de falar da sessao, e num subito momento de bipolaridade ele faz uma cara seria, arregala os olhos e diz: "Amanha nos vamos la' de novo!!"

No comments: