Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Thursday, March 29, 2012

NossaCultura

Eu tenho varias pranchas de surf na minha casa. Sendo que uma delas, 7'3" mono-quilha "NECTAR original" dos anos 70, vermelha cor de sangue. Eu achei essa prancha abandonada na garagem de uma casa que eu morei na California. Tenho tambem uma Havenga que o Neco Padaratz deixou para mim, tri-quilha, 6'0" round pin. Tenho uma 6'1" squash shapeada pelo meu amigo Adam Warden. Tenho tambem uma 5'11" wing-butt tail shapeada pelo Masuzzo, e uma fish 5'7" swallow com bastante "v" na rabeta shapeada pelo O'Keefe.
Meu oculos escuro e' desses de $4.99 sem marca, preto, estilo os que o Miki Dora usava nos anos 60. Meu cabelo esta todo revirado porque eu acabei de acordar e minha cara comeca a apresentar os primeiros sinais de velhice. Eu uso tenis Vans (modelo "Classic"), calca preta Levi's que eu comprei no outlet, e uma camiseta "OutraCultura" que eu pintei com minhas proprias maos.
Nao tenho iPhone, nem laptop. Nao tenho twitter, nem Isntagram, muito menos uma filmadora. Eu, tenho, uma maquina fotografica Canon de rolo de filme, e uma lente de 300mm que eu adiquiri a mais de dez anos atras. Tenho duas roupas de borracha BodyGlove, uma 2/3mm e 3/4mm, qual eu comprei baratinha atraves de "connections".
E', eu tenho um blog. Tenho uma namorada que e' uma pessoa muito especial, e um carro (Isuzo Rodeo 2001).
Apesar de tudo isso que eu "tenho", nada me faz um individuo diferente, uma pessoa unica. O que me faz diferente e' o que esta dentro de mim.
Honestamente, meus surfistas favoritos nunca foram Occy e Curren, muito menos Slater. Porem, meu surfista favorito era Rodrigo Viegas, que idolatrava Occy e Curren. As musicas que eu tenho escutado no momento (Olho Seco, Psycoze, Fogo Cruzado), eu tenho que escutar escondido, porque se alguem me pegar, vao chamar um medico-psiquiatra, e me levar "internado". Eu tenho tomado muitos remedios. Meu remedio se chama cerveja e vinho. Alivia as dores (saudade, discriminacao...) Nao faco Jiu-jitsu nem yoga e como o que vier pela frente, principalmente resto do prato dos outros (trabalho em restaurante).
Eu nao tenho cartao de credito nem conta em banco (acredite se quiser), e estou pra perder meu emprego por falta de documentação.
Eu estou realmente fora de moda, porque eu ainda acredito que dinheiro nao compra felicidade. E ao invez de sair pra procurar outro emprego, eu vou surfar.