Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Tuesday, December 13, 2011

Dora lives!






Uma rapida viagem de carro que durou dois dias. Mas simplesmente alucinante. Eu dirigi de San Diego ate' Los Angeles, passei na fabrica da Body Glove pra pegar uma roupa de borracha nova e uma botinha pro inverno. Consegui um excelente desconto atraves de um amigo (Scott Hamrick). Scott tem uma escolinha de surf em Encinitas no qual no ultimo verao eu trabalhei dando aulas de surf pra fazer uma grana extra.
Depois tocamos pra Malibu. Eu acabei de ler o livro do Miki Dora, e fiquei muito curioso pra conhecer Malibu e a famosa direita. Entao parti nessa missao. Lendo o livro, eu me identifiquei muito com a galera de Malibu dos anos 50 e 60. Me lembra muito a galera da Joaquina nas decadas de 80 e 90. Fiquei impressionado com a beleza do lugar. Um recanto natural escondido a poucos minutos de Los Angeles, uma das cidades mais movimentadas do mundo. Uma trilha pra chegar na praia, cheia de coelhos selvagens, uma saida de rio numa desembocadura de pedras formando um pointbreak de direita de sonho. O mar estava flat, mas foi lindo ver os passaros voando, a paz do lugar. Tiramos algumas fotos na famosa parede de Malibu, onde ate' a alguns anos atras ainda tinha pixado "DORA LIVES!"
Voltamos pra Santa Monica, demos uma caminhada no calcadao, so' de ver as pessoas eu ja' me divirto. Cada um tem seu estilo. Sentamos num restaurante, minha namorada ordenou uma taca de vinho branco e eu uma Stella Artois no draft. Bem na frente do restaurante, no calcadao, uma senhora tocava violao e cantava em frances. Ela inclusive tocou algumas musicas do Tom Jobin em frances. Alto astral.
Ja' de barriga cheia, eu e minha namorada Emily fomos encontrar o irmao dela que vive em Los Angeles. Ele mora num ap bem manero em Santa Monica, onde fizemos um esquenta antes de ir pra night. Fomos num bar meio underground em LA downtown, os DJ's quebraram. Um DJ de UK que eu nao lembro o nome meteu um Dubstep mas com bastante influencia de House, e colocou a galera pra pular.
O dia seguinte foi muito louco. Faziam 10 anos que eu e Neco Padaratz moramos em LA durante alguns meses, e costumavamos vagar pelas praias da regiao, entre elas Hermosa, El Porto e Manhattan. Eu resolvi dar uma passada la' pra relembrar grandes momentos. Sem querer, (depois de minha namorada me apontar uma bandeira do Brasil) eu descobri, que o cara que nos hospedou na epoca, e trabalhava de delivery da PizzaHut, agora tem um restaurante no pier da praia de Hermosa. Eu fiquei amarradao quando eu vi o restaurante, "Silvio's Barbecue", e falei pra minha namorada: "Eu conheco o dono desse restaurante..." entramos, pedi pro garcon chamar o dono... e quando eu vejo, la' vem ele... Silvio. Com um sorrisao estampado no rosto ele diz: "Caralho, Morelli!!!" Fazia dez anos que sequer tinhamos nos visto nem em Facebook. Foi inspirador ver o que ele conquistou. Ele foi em busca de um sonho, e tornou realidade. A especialidade dele e' churrasco brasileiro. Minha namorada pediu uma "Caipiroska", e eu tomei uma cerveja escura qual o volume alcoolico era de 8%. Comemos uma sopa "da casa" deliciosa, e ordenamos um prato que se chama "Carnaval Platter". Picanha, frango grelhado, linguica, salada, feijao e arroz. O frango tava muito bom.
No caminho de volta a Newport, onde passariamos a noite na casa dos pais da minha namorada, dirigimos por Palos Verdes, um lugar lindo que eu nunca tinha tido a oportunidade de conhecer antes. Paramos pra ver o por do sol num pico que tem uma pequena bahia e dizem que quebra altas ondas, mas que o localismo e' impenetravel.
Uma viagenzinha rapida, no meio da semana, de carro, porem marcante. A costa da California e' exuberante e a Pacific Coast Highway e' uma das estradas mais lindas do mundo para se viajar.
Vive le vie!!

No comments: