Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Monday, December 20, 2010

Acompanhe nossas investigacoes...






Caracteristico de um viajante, eles sao completamente loucos, desorganizados e as vezes dopados, porem, prontos para os desafios do oceano. Dois caras que gostam das coisas boas vidas, como, simplesmente, surfar.

Viajar com uma pessoa durante um tempo ou dividir apartamento, faz com que voce venha a conhecer essa pessoa muito bem, e ate' se tornar intimo dela. Na maioria das vezes a amizade segue de maneira tranquila e compreensivel. Com atitude positiva, os lacos criados podem ser eternos. Porem, personalidade forte, egocentrismo, competitividade ou mau-humor podem arruinar qualquer tipo de relacionamento.
Eles transformaram suas vidas numa jornada experimental que culminou em extrema riquesa cultural. Para Neco, Morelli e' uma especie de guia espiritual, ajudando a encontrar inspiracao e criatividade em sua vida hyperativa. Para Morelli, Neco traz imprevisibilidade e loucura para sua distinta existencia. Eles tem personalidades parecidas. Falam alto e sem parar. Sao pessoas observadoras e um tanto misteriosas.
Eles foram surfar com a lenda viva Jay Adams numa manha de outono nos molhes de Mission em San Diego, sul da California. Eles sao fruto de uma cultura que Jay ajudou a criar nos anos 70. Quando adolescente, Neco assistia Morelli andando pelas ruas de Balneario Camboriu, seu estilo, as camisetas desenhadas a mao, as pinturas nas pranchas, a musica, o cabelo cumprido, o skate. Um pouco mais tarde Morelli se tornou o fan numero um de Neco e conhece como poucos a carreira de um dos maiores atletas brasileiros. Eles passaram anos surfando diariamente na Praia da Joaquina e festando pelas noites de Floripa. Neco ganhando trofeus e Morelli documentando. Eles sao meio que conselheiros um do outro, um respeito mutuo especial. Morelli e' o padrinho de Zion, filho de Neco. "Ser amigo do Neco nao e' facil. Ele e' o tipo de cara que embarca no aviao mas nao chega no destino. Nos dois juntos e' como cego guiando retardado (risos). O importante e' manter o senso de humor quando as coisas nao saem bem como planejadas".
De algum jeito eles descobriram a formula para fazer uma amizade se transformar em irmandade, e durar uma vida toda. Basta um telefonema e o resto eles resolvem no caminho.

No comments: