Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Thursday, October 7, 2010

TRAZENDO INSPIRACAO


No nosso mundo, qualquer plano que queremos fazer, nao faz sentido. Em nossas vidas, planos nao significam nada. Nao precisa de um swell epico pra mudar tudo que tinha sido programado. Na verdade, tudo muda no momento em que voce nao aguenta a tentacao de ir dar uma checada no mar, e ao invez de ir reto, voce vira a direita e dirige ate sua praia para dar aquela "olhadinha". Isso e' quase que um mau habito. Diferente de fumar cigarros, e' um mau habito que voce nao quer quitar tao cedo. Eu tinha que resolver uns problemas, ir no DMV (Detran), depois levar o carro no mecanico... e parecia que hoje ia dar tudo certo, eu ia fazer tudo que eu tinha pra fazer e eliminar uma dor de cabeca que durava dias. Porem, um telefonema de Neco Padaratz arruinou tudo. E, agradeco a Deus! Raoni Monteiro estava ficando na casa de Neco na California, Justin McBride ligou pro Neco dizendo que as ondas estavam aluciantes, Neco me ligou e... todas as responsabilidades ficaram para amanha. O problema e' que "amanha", ou seja, no dia seguinte, as ondas estavam ainda melhores. Alguns dias depois, quando eu resolvi voltar a realidade, minha vida estava completamente atrasada. Inumeras coisas para fazer, porem nenhum sinal de estresse em meus olhos, e um sorriso constante estampado no rosto. E entao comeca tudo novamente. Um telefonema de James Santos acaba com todos os planos mais uma vez. Ele e Fanta me ligaram dizendo que precisavam de um lugar para passar a noite. Dia seguinte... o assunto no cafe da manha era Trestles. Mais um dia em que surf se torna prioridade. Como em todos os dias de nossas vidas. Em nossas vidas nao existe monotomia. Todas as responsabilidades foram deixadas para tras. E, espontaneamente, nos somos felizes. E, se eu nao atender seu telefonema, desculpa. Resolvemos isso amanha. Porque hoje, eu vou surfar.

2 comments:

Admin said...

Dai quiridu, e eu que ia perguntar se ainda tavas surfando...aqui tem dia que nao da vontade, transito, merreca, gastrol, crawd, frio,trabalho, mas mesmo assim eu vou. Enquanto varios vao parando nos resistimos, faca chuva, faca frio nao da para se entregar, os anos vao passando e o tempo de surf vai diminuindo, mas quando estamos na agua ficamos mais jovens a ponto de incomodar ate a gurizada cheia de energia.
Cansei de tentar convencer meus amigos que pararam de surfar a voltar para o surf, a desculpa deles eh sempre a mesma, tenho que trabalhar, pegar meu filho, etc...mas nao tem essa, quem ama mesmo o surf como nos, sempre arruma um tempo, nem que tenha que madrugar ou trocar o almoco ou deixar para amanha, pois amanha pode nao ter onda...
Fica na paz.
Forte abraco
Guruba.

Zé Martinelli said...

Irado texto....o chapéu serviu...