Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Thursday, October 28, 2010

Versao futuristica de uma ideia do passado...



Neco Padaratz teve um sonho. Talvez um pesadelo. Ele sonhou com uma prancha dourada que tinha um fundo muito louco. Ele queria, mas nao conseguia tocar a prancha. Quando finalmente foi pra agua, nao conseguia pegar uma onda. Ele acordou, porem, ficou com aquela imagem na cabeca. Ele entao contou o sonho para seu shaper, Havenga, e comecou a desenvolver um projeto para tornar esse sonho, realidade.
Eu perguntei pro Neco como e' essa prancha, as medidas, o fundo... Ele respondeu: "Segredo." Em seguida, olhando e passando a mao na prancha ele completa: "Nao fala nada pra ninguem." Eu peguei a tal prancha em minhas maos, analisei, e por motivos obvios nao vou descrever o que vi.
Rio de Janeiro, Neco Padaratz espera por uma onda durante o campeonato na praia do Arpoador. Ele precisa de 6.3 para virar e passar a bateria. Neco entao pega uma direita, descola uma aereo gigantesco, volta e acerta uma paulada na juncao, em condicoes de surf mediocre. Os juizes deram 6.9, suficiente para passar a bateria, porem muito baixo em relacao a performance do surfista. Surfistas profissionais que assistiram a bateria comentaram: "Porra Neco! Os juizes nao gostam mesmo de voce! Nem tu dando um aereo daqueles, os caras te dao mais do que 7.0!!"
Neco me contou que o surfita que ele mais gosta de assistir no momento e' Gabriel Medina. "Quando eu vejo ele indo pro mar, eu paro pra assistir, como se fosse um turista!!" (risos)
Nas poucas horas que tem oportunidade de passar ao lado da esposa e do filho, Neco gosta de cozinhar. "Quando consigo passar um tempo em casa (San Diego, CA), tenho treinado muito com o preparador fisico Alvaro Romano, e a noite, gosto de preparar janta pra minha familia e meus amigos."
Saboreando um delicioso vinho, eu pergunto para Neco Padaratz o que ele tem ouvido antes das baterias. Ele diz:"Deadmau5. Especialmente a musica 10 do CD novo."
Ele esta faminto por um bom resultado.
Boa sorte, guerreiro!!

No comments: