Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Sunday, November 25, 2012

interVIEW: Evandro Cabecinha

Evandro Faria, mais conhecido, ou somente conhecido como Cabecinha, um viciado em surf, criador de apelidos, adora uma boa risada, ama uma cerveja gelada, e alem de ser um dos meus melhores amigos, e' um grande motivador, principalmente quando o mar sobe. Uma vez Rodrigo Viegas falou pra mim: "Cabecinha e' o cara mais big rider da rassa!!" E teve outra vez que o mar estava grande na Joaca, uns dois metros, ele passou pra me pegar com a Parati marrom, que tinha um adesivo do Bob Marley no vidro da frente, e eu nunca esqueco quando ele me falou: "Nos temos obrigacao de surfar qualquer mar na Joaca, porque comparado com o Hawaii isso aqui e' o inside!!" Conheci o Cabecinha quando ainda muito crianca, os nossos pais jogavam futebol juntos no Colegio Catarinense e depois tomavam cerveja na casa do Desembargador Borba Neto. Ainda na adolescencia nos tornamos grandes amigos por frequentar a praia da Joaquina todos os dias. Ele e o Rodrigo Viegas eram parceiros inseparaveis, e uma grande fonte de inspiracao pra mim, e pra todos os outros que frequentavam a praia. Todo o santo dia, e principalmente quando o mar estava grande, la' estavam os dois, pegando ondas enormes atras do Costao. Eles viajaram juntos pra Australia e Indonesia no comeco dos anos 90, e quando voltaram mudaram completamente a historia da praia. Muito surf e muito estilo. Agora, 20 anos depois, eu fiz essa entrevista com um dos maiores nomes da Joaca.
1-Voce ainda surfa? Sim, continuo surfando. A busca pelo surf diário, com filhos, família e trabalho, vem ficando cada vez mais difícil... risos... mais sou Brasileiro não desisto nunca. 2-O que te inspira na vida atualmente? Com certeza a minha família, que me acompanha nas minhas loucuras, de morar aqui, ali. E meu Pai já falecido, é, e sempre será minha maior inspiração e meu maior exemplo. 3-Quais os surfistas que te inspiram a continuar surfando? Os que regulam a minha idade, e continuam fissurados e surfando , tipo: Kelly, Taylor no WT . Aqui da ilha tem uma geração antes da minha, que tão na ativa ainda como: Limonada (Roberto Lima), Zeno (Brito), meu cunhado Magoo, e outros que continuam na fissura por elas. 4-Quais os seus surfistas favoritos quando vc era crianca? Eu sempre admirei muito os surfistas que surfavam bem ondas grandes, e na minha época, eram poucos surfistas que se sentiam a vontade em 6, 8, 10 pés de onda aqui na ilha ( hoje em dia muita gente surfa esse tipo de onda). O Thomas, irmão do Magnun Dias era o que eu mais me amarrava de ver surfando nesse tipo de condição. Era um cara grande, com estilo bonito e totalmente destemido. Surfava como Hawaiano, com uma linha fudida, sempre buscando os barrel. Foi o primeiro a surfar com frequência os tubos nas pirâmides da Joaca. Ah! Um detalhe importante, ele sempre tomava umas 8 geladas no Maurílio e depois caía. Algumas vezes eu e o Rodrigo Viegas, caiamos na água, ainda guri pequeno, com o cú na mão, e ele doidão dava risada, botando pra dentro em qualquer coisa. E a raça só espiando. E tinha uma galera daqui que mandava bem nessas condições também: Gama, Davizinho, Lulu, Franguinho... Do circuito mundial nessa época, eu gostava muito do Potter, Occy, Curren, Carroll, Sunny. 5-Comida favorita? Se mexeu eu to comendo... (risos). Eu sou bom de garfo, adoro tudo! 6-O que vc mais odeia? Maldade e desonestidade!! 7-Qual sua viagem favorita? Sou obrigado a citar três que me marcaram muito: Hawaii, Indonésia e Austrália. 8-Melhor tubo da vida? Por incrível que pareça, foram na Joaca. Um lá no meio, e outro esse ano em setembro, nas esquerdas lá atrás. Mas outros melhores estão por vir, se Deus quiser e me der saúde pra isso. 9-Que tipo de musica vc esta ouvindo atualmente? Não sendo sertanejo, nem gospel, o que é bom eu ouço. Com família o cara vai perdendo um pouco da identidade musical, mas eu adoro quando alguém me apresenta um som novo. 10-Vc gosta de fotografia? Sim adoro! Inclusive pretendo fazer um curso, quando puder. 11-Qual o seu lugar favorito? Pra morar, atualmente Austrália ou Hawaii. 12-Qual a sua onda favorita? Joaca e Sunset!!! Mas falta conhecer muita coisa ainda. 13-Qual o seu livro favorito? “Muitos mestres, muitas vidas”, Bryan Weiss. 14-Quais os seus filmes favoritos? "Trilogy" com o Parko, Andy e Taj. Que o Andy da aula de tubo em Desert (Indonesia) e no México. De hollywood, gostei do “Avatar”. 15-Qual a prancha que vc esta usando atualmente? To surfando com a Hennek. 16-Quais os seus planos para o futuro? Tenho um sonho de morar na Austrália novamente, por um ou dois anos. Para que minha filha menor aprenda falar inglês. E para o Papai dela, ficar mais perto da Indonésia...

No comments: