Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Thursday, August 30, 2012

The smoothest surfer ever: Fabricio Machado

A magica de Fabricio Machado de fazer surf parecer facil. De fazer mares assustadores parecer um sonho. De fazer a linha da onda parecer o voo de uma borboleta. Do comeco ao fim da onda, "Jessica" surfa com uma elegancia de dar inveja a Tom Curren. Nos surfamos juntos durante anos, e eu nunca vi ele "matar barata" (bater o fundo da prancha na onda para conectar sessoes mortas). Ele comecou a frequentar a Praia da Joaquina no inicio dos anos 90 sob a tutelagem do seu primo mais velho e eterno "Rei da Praia" Rodrigo Viegas. Logo eu pude notar a coneccao dele com o esporte, principalmente nos dias grandes, e nao demorou muito para nos tornarmos parceiros, nao so' no surf do dia-a-dia, mas tambem nas noitadas de Floripa. Lembro bem de nos surfando sozinhos alguns mares na Joaca, ele sempre botava pilha pra cair, nao interessava as condicoes, poderia estar grande e feio, ou quase flat. Lembro tambem uma vez que eu estava namorando uma modelo, e ela me deu dois convites VIP's para um desfile de moda no qual ela ia desfilar. Eu liguei para ele e falei que tinha uma festa pra nos ir com tudo de graca, ele passou pra me pegar com seu Escort velhinho... era muito engracado ver o "magro humilde" tomando champagne caro na VIP area junto com os donos da marca e outras modelos, quase se escondendo, tentando passar despercebido. O "Jessica" sempre foi assim, muito envergonhado, discreto em terra firme, mas uma "estrela brilhando" atras do costao da Joaquina.

No comments: