Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Tuesday, June 19, 2012

Electric Surf

(click on the photo to see it bigger)
Ela nos guia e nos seguimos. Ela bate uma unica palma (ou seja, faz beicinho) e a magica acontece. Utopia do futuro. Miragens de raio-lazer. Sul da antiga-moderna California, oasis entre o Oceano Pacifico e o deserto. Corona gelada, comida-mexicana, variedade de surf, musica ao vivo, DJ's e loucura. Para a maioria dos turistas brasileiros a California e' um "shopping center" gigante. Enquanto muitos passam seus dias nos "Outlets", comprando, nos passamos o dia dentro da agua, surfando. E enquanto muitos estao dormindo, nos estamos dancando no "E.D.C." (Electric Dayse Carnival, em Las Vegas). Ela tem um lindo cabelo loiro, biquini brasileiro, Ray-Ban classico, muito estilo. Super sexy. Quase uma anomalia. Acho que encontrei Shangri-la. "Ela tem bunda de brasileira!!" como diz meus amigos... Eu e ela relaxados, nadando despretensiosamente na piscina. Sol e paz. E uma Corona com limao. Apesar da ressaca, por causa dos shots de "Jager" na noite anterior, eu levo Neco Padaratz para Windansea com a certeza de que e' o lugar onde as ondas estao melhores. Desculpa, mas eu estava certo novamente. (Neco esta passando uns dias na California,com a esposa Ana e o filho Zion) Ele entra no mar num lugar cheio de pedras, cheio de correnteza. Ele gosta de aventura, ou entao ele gosta de furar o espelho da prancha. Ele se posiciona no outside nas direitas de Simm's, ou Simmon's, pico nominado em homenagem a Bob Simmon's, um dos maiores revolucionarios da historia do surf, especialmente em design de pranchas nos anos 50. Ele surfava esse pico sozinho constantemente. Muitos acreditam que as pranchas de alta-performance que todos usam hoje em dia nao vieram dos longboards, e sim das pequenas bi-quilhas feitas por Bob Simmons muitos anos antes da "short board revolution" (epoca em que todos comecaram a surfar com pranchas menores). Neco esta sentado la' fora, com apenas mais um individuo. Eu aponto minha Canon 300mm, ajusto o foco... Ele rema para uma onda, a onda quebra numa bancada rasa de pedras, mas Padaratz ignora o problema e manda um aereo que... eu, primeiramente duvidei que ele tentaria aquele aereo, e segundo... eu jamais imaginei que ele voltaria, porque, foi muito alto (sem a mao na borda)... Provavelmente o aereo mais alto que o Neco ja' completou na vida. Eu vibrei quando vi ele aterrizando diretamente na base da onda, pronto para outro bottom-turn. Impressionante. Ele aparece (depois de anos surfando somente com pranchas do Havenga) com uma Henneck, 5'10", que parece estar funcionando muito bem. Solto e moderno. Renovado. Ele sai da agua com as maos nas costas, reclamando de dores. Tambem nao e' pra menos, um aereo daquele doeu ate' as minhas costas. A loira, por sua vez, dirige o Mercedes preto cruzando a cidade. Num lugar entre fato e ficcao, eu pisquei meus olhos varias vezes pra ter certeza. Ela esta' tomando um cafe' do Starbucks... O futuro e' um lugar estranho. Nem sempre faz sentido.

No comments: