Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Monday, January 2, 2012

Recommend


No final dos anos 80, e durante boa parte da decada de 90, enquantos muitos escutavam reggae e pop, eu curtia punk-rock e hardcore. A maioria das pessoas odiavam minhas fitas (cassete). Com o tempo esse tipo de musica comecou a ser mais aceito na sociedade e entao todos passaram a adorar meus CD's. Eu fiz muitos amigos por causa do gosto musical. Ate' hoje eu ainda coloco pra tocar CD's de bandas punk dos anos 80, principalmente antes de surfar.
O punk-rock foi uma das maiores manifestacoes culturais do ser-humano antes da virada do seculo. Musicas com muita energia e atitude. A voz do povo, do ploretariado. O grito dos oprimidos atraves de barulho musical.
Na epoca, ir num show era adrenalina pura. Pancadaria. Muito Velho Barreiro.
Ate' hoje eu ainda nao vi uma manifestacao da juventude em termos politicos como foi a do punk-rock. Provavelmente muita gente nao entende, mas o efeito causado por esse tipo de movimento social transformou muita coisa e gerou consequencias fundamentais na sociedade que vivemos hoje.
Existe um video que pode ser alugado em qualquer Blockbuster, entitulado "American Hardcore", que conta a historia do punk-rock americano. Bem interessante.
No Brasil as bandas mais conhecidas eram Ratos de Porao, Os Replicantes, Garotos Podres, Colera, Olho Seco entre outras, e no exterior as mais famosas eram Dead Kennedys, Sex Pistols, Black Flag, Circle Jerks, Minor Threat, Bad Brains, Suicidal Tendencies das que eu lembro no momento.
Hoje em dia voce pode escutar de tudo, em tudo quanto e' lugar. Mas aquela vibe anti-conformista nao existe mais.

Obs.: No momento o que eu tenho escutado bastante e': Dub FX (James Santos me deu o tok), Scrillex (vi esse moleque a um ano atras numa Rave, nem sabia quem ele era... ele quebrou!!), Pretty Lights (ao vivo e' ainda mais alucinante), Dylan Francis (Voyer animal!!), Warpaint (perdemos um show delas recentemente, estava sold out) e tambem ainda escuto frequentemente Suicidal Tendencies, Bad Brains, Olho Seco, Psycoze, Fogo Cruzado e "Astronauta" do Replicantes.
Minha namorada Emily Sanford adora escutar um cover do Moraes Moreira tocada pelo Armandinho, "Como Dois Animais".Mas no momento ela adora tambem Nervo (duas gatas Dj's que tivemos oportunidade de assistir ao vivo num festival de musica eletronica).

No comments: