Inspiration. Essence. Substance. Different ideas. A journey living the art of surfing. Photography, poetry, soul. Dreams coming true. Our life is a vortex moving continually in time and space. We believe in destiny.

Inspiracao. Essencia. Substancia. Ideias diferentes. Uma jornada vivendo a arte de surfar. Fotografia, poesia, alma. Tornando sonhos realidade. Nossa vida e' um buraco de vacuo se movendo continuamente no espaco, no tempo. Nos acreditamos em destino.

Saturday, May 28, 2011

AJW surfboards







Meu amigo Adam Warden e' um dos jovens shapers de maior sucesso no mercado atualmente. Sucesso que eu me refiro nao e' fama, e sim, producao e versatilidade. Ano passado ele viajou pela Europa, Australia, e America do Sul, shapeando e surfando. Ele deu uma prancha pra mim testar, 5'8" quad (quatro-quilhas) round-tail. Eu surfei com a prancha numas marolas de vento em pacific beach, estranhei no comeco, mas depois de algumas ondas, eu comecei a adorar o brinquedo. Eu e ele estamos trabalhando num modelo que se chama Butt-tail. E' uma ideia que eu tive a alguns anos atras e que funcionou muito bem, principalmente em pranchas feitas de epoxy. A Butt- tail e', basicamente, uma rabeta que mistura squash e swallow. Tem a forma de uma bunda (porisso o nome butt-tail). O outline e' a mistura da Bumper-squash (modelo high-performance criado por Adam, baseado na Flyer do Al Merrick), e a X-Diver (um modelo criado por Adam baseado na Dumpster Diver do Dane Reynolds, porem, um pouco mais high-performance).
As dimensoes da butt-tail sao: 5'11" 18 3/4 2 5/16 soft bump, less rocker, flat bottom, full rails.
Para ver mais modelos de Adam Warden, check www.ajwsurfboards.com

Adam e' originalmente da Carolina do Norte, mas tem como base San Diego, California. Ele divide espaco com o brasileiro que reside a anos em San Diego, Marcio Zouvi (SharpEye). Adam estava me dizendo que ele tem focado seu trabalho mais nas bordas e espessuras ao invez de outlines e fundos como a maioria dos shapers. Ele me disse tambem que, o que muita gente nao entende, e' que concaves nao tem uma funcao especifica como velocidade ou manobrabilidade, e sim a principal funcao dos concaves e' ajuste das bordas. Ele viu uma prancha do Neco Padaratz que esta na minha casa, shapeada pelo Havenga, e ficou impressionado como o modelo que o Neco usa. Ele falou que e' bem diferente do que a maioria dos pros vem usando. Neco sempre gostou de pranchas esquisitas, diferentes dos padroes normais.

No comments: